Design de Moda EAD: conheça mais sobre o curso
Você é uma pessoa criativa, gosta das expressões artísticas e não perde as tendências estéticas e tecnológicas? Então, o curso superior de Tecnologia em Design de Moda EAD pode ser o ideal para você! Ele forma especialistas na modelagem e na produção de roupas, figurinos e acessórios.
Com o diploma em mãos, você pode trabalhar em ateliês de alta costura, na consultoria para marcas, produção de desfiles, indústria têxtil e até mesmo no trabalho publicitário para catálogos e revistas especializadas em Moda. Algum desses é o seu emprego dos sonhos? Então, continue a leitura!
Como funciona o curso de Design de Moda EAD?
Essa graduação é muito interessante para quem gosta de inovar em roupas e acessórios. Esse, que é um mercado em constante transformação, une a expressão artística às dimensões social, política e cultural de um determinado público, além de estar ligado à questão da sustentabilidade.
Pensar em Moda é trabalhar com um amplo repertório e acompanhar mudanças no pensamento da sociedade. Nesse sentido, o curso é interdisciplinar e agrada a perfis dinâmicos e antenados.
Para se tornar um Designer de Moda, você pode realizar uma graduação tecnológica, com duração de apenas 2 anos. E o melhor é que ela pode ser feita na modalidade de ensino digital (EAD), que dispõe de diversas vantagens, como a flexibilidade na rotina de estudos.
Como é a grade curricular do curso de Design de Moda EAD?
Diferentemente do bacharelado e da licenciatura, o curso tecnológico é um tipo de graduação mais voltado para a rápida inserção no mercado de trabalho. Devido a isso, as disciplinas trabalhadas na formação de tecnologia são bastante específicas para a área, com uma boa dose de conhecimentos teóricos, porém, sempre orientados para a aplicação prática.
Veja abaixo alguns componentes curriculares dessa graduação:
- Estudo das Cores;
- Antropologia e Cultura Brasileira;
- Estética e História da Arte;
- Tecnologia Têxtil;
- História da Moda e da Indumentária;
- Ilustração de Moda — Croqui;
- Materiais, Processos e Acabamentos;
- Representação Gráfica e Digital para Moda;
- Design de Superfície;
- Modelagem Criativa;
- Introdução ao Design de Moda;
- Moda e Identidade Cultural;
- Moda e Sustentabilidade;
- Semiótica e Percepção Visual para a Moda;
- Marketing Estratégico para o Design;
- Linguagem Fotográfica e Produção de Moda;
- Laboratório de Práticas Criativas.
Além de concluir essas e outras disciplinas obrigatórias, o aluno precisa elaborar um Projeto de Conclusão de Curso. Para a realizá-lo, é comum, por exemplo, que seja feita uma pesquisa bibliográfica e a criação de um design. Incluindo croquis com a modelagem, definição de público-alvo, explicação do conceito e escolha da cartela de cores, entre outros pontos relevantes para a avaliação do aluno.
Quais são os benefícios da faculdade de Design de Moda EAD?
Gostou do que leu até aqui? A seguir, você verá de forma mais detalhada alguns bons motivos para investir nesse curso. Acompanhe!
Preparação para as demandas do mercado
Ter um curso superior no currículo faz toda a diferença na hora de encontrar as melhores oportunidades de trabalho. Um diploma atesta o conhecimento e a competência do profissional, o que facilita o acesso a cargos melhores e remunerações mais elevadas. Com o curso Superior de Tecnologia em Design de Moda, não é diferente.
Essa é uma profissão ligada à criatividade. E, ao contrário do que podemos pensar, essa característica não é apenas inata, mas também (e principalmente) desenvolvida por meio de referências, repertório cultural e ampliação da visão de mundo. Tudo isso é proporcionado pela graduação! Aulas de Identidade Cultural e atividades em Laboratórios de Práticas Criativas são exemplos de aprendizagem nesse sentido.
Além disso, a atuação como designer de Moda exige competências técnicas que são adquiridas durante a formação acadêmica. E asseguradas ao mercado de trabalho por meio do diploma.
Por exemplo, é por meio da formação superior de Tecnologia em Design de Moda que você terá oportunidades para desenvolver um perfil original e dinâmico, além de aprender a trabalhar em equipe com pessoas diferentes. No mercado da Moda, isso é especialmente relevante, já que os times e empresas do setor são bastante heterogêneos.
Amplas possibilidades de atuação
Um profissional graduado se torna apto a desenvolver estratégias e pensar de forma mais ampla nos desafios do segmento.
As alternativas de atuação são bastante diversificadas. Veja só algumas delas:
- criação e modelagem de roupas e acessórios;
- coordenação de projetos e equipes em fábricas têxteis;
- gestão criativa de ateliês e confecções de moda;
- consultoria para lojas e marcas;
- atividades publicitárias em veículos especializados;
- ilustração de moda para campanhas artísticas;
- pesquisa em escritórios e revistas;
- apoio na criação de figurinos e conceitos para fins diversos, como produções audiovisuais, desfiles de marcas, grupos teatrais e escolas de samba;
- assessoria de estilo e imagem.
Pedagogia inovadora, flexibilidade e credibilidade
O curso Superior de Tecnologia em Design de Moda pode ser feito na modalidade de ensino a distância (EAD), com aulas interativas, recursos imersivos e laboratórios virtuais que proporcionam um aprendizado dinâmico e significativo ao futuro profissional.
Desse modo, você aprenderá, por exemplo, a fazer desenhos e modelagens tanto na forma tradicional, com lápis e papel, como em softwares e aplicações próprias. Além disso, as disciplinas são totalmente alinhadas às novidades e tendências tecnológicas da área.
Essa preocupação da Anhembi em oferecer aos alunos o que há de mais atual em recursos tecnológicos conteúdos nas aulas é fundamental. Afinal, o mercado da Moda é bastante sensível às inovações, o que abrange as automações nas fábricas da indústria têxtil, os desfiles digitais, as impressões 3D e muito mais.
Tudo isso com a flexibilidade de poder estudar quando e onde quiser, diretamente do computador, tablet ou celular. E, na conclusão, você recebe um diploma reconhecido pelo MEC e válido em todo o Brasil, o que garante credibilidade para o mercado de trabalho.
Por que estudar na Anhembi Morumbi?
Independentemente do curso super escolhido, é fundamental buscar uma instituição conceituada no mercado para obter uma formação de excelência. A Anhembi Morumbi é uma excelente alternativa.
Priorizamos as metodologias mais inovadoras, incluindo simuladores, laboratórios virtuais e materiais interativos. Tudo isso com um currículo crítico e multidisciplinar, para uma formação totalmente alinhada às demandas atuais do mercado.
Um exemplo é que, durante as aulas da graduação tecnológica em Design de Moda EAD, você precisará desenvolver estratégias para gerir diversas situações que fazem parte do dia a dia do tecnólogo.
E você pode continuar se especializando. Após concluir o curso tecnológico, pode aprofundar seus conhecimentos em uma pós-graduação também na modalidade de ensino digital. Veja só as possibilidades:
- MBA em Negócios de Moda;
- Especialização em Comunicação e Produção de Moda;
- MBA em Gestão de e-Commerces de Moda.
Diante deste texto, você já sabe que a faculdade de Design de Moda EAD é rápida, flexível e tem uma pedagogia inovadora, não é? Com ela, é possível atuar em um mercado cheio de oportunidades e com um grande impacto cultural.
Então, o que está esperando? Inscreva-se já no curso Superior de Tecnologia em Design de Moda EAD e dê o primeiro passo na construção de sua carreira!