ulife anhembi

O que é Ulife? Conheça melhor essa plataforma de ensino a distância!

Você sabe o que é Ulife? A nova plataforma de ensino a distância foi lançada pela Ânima, uma grande organização educacional responsável por diversas instituições. Uma delas é a Anhembi Morumbi. Alunos já estão desfrutando dos benefícios da ferramenta e, certamente, vale a pena conhecê-la.

Neste artigo, entenda o que é e como funciona o Ulife, bem como as vantagens da plataforma e do EAD, que tem muito a ganhar com esse lançamento. Continue a leitura!

O que é Ulife?

Trata-se de um ambiente virtual que permite que o aluno organize toda a vida acadêmica. Para tanto, conta com aulas virtuais, material complementar, biblioteca, cursos e treinamentos, além de diversos recursos para facilitar os estudos à distância.

A plataforma reúne tudo o que o estudante precisa de forma simplificada A experiência de aprendizado e interação acontece em uma interface altamente intuitiva, proporcionando navegação ágil e até mesmo divertida.

Portanto, Ulife é um recurso complementar de ensino que pode se tornar um pilar fundamental para quem sabe usufruir das funcionalidades disponíveis. Os alunos matriculados em instituições de ensino que contam com essa ferramenta podem aproveitar a oportunidade oferecida, incluindo o acesso a mais de 8 mil títulos na biblioteca virtual, por exemplo.

Como funciona o Ulife da Anhembi Morumbi?

O acesso deve ser feito por meio do portal da Anhembi Morumbi. Na aba “sou estudante” é fácil encontrar o link direto para o Ulife.

Ao abrir a plataforma e fazer o login, logo na página inicial, é possível conferir tudo o que for mais relevante, como compromissos do dia e atividades com prazos próximos. Além disso, também verá as unidades curriculares ou disciplinas em curso, com atalhos para informações importantes.

Semelhante a uma rede social, o aluno cadastrado no Ulife pode realizar ações como:

  • editar o perfil e escolher uma foto que aparecerá em todas as interações que o aluno fizer na plataforma;
  • conferir as notificações para ficar por dentro de todas as atualizações sobre notas e outros aspectos;
  • explorar o menu lateral e abrir páginas de seções como Comunicação, Bibliotecas Online e Vida & Carreira;
  • trocar mensagens diretamente com o professor para tirar dúvidas;
  • avaliar os conteúdos postados.

Quais as vantagens do Ulife?

A plataforma oferece diversos benefícios ao estudante. O maior deles é a abordagem descomplicada da vida acadêmica, com todas as informações reunidas e fáceis de serem encontradas.

Ademais, não é preciso ficar solicitando alguns dados para a instituição de ensino ou procurando conversas de e-mail para conferir algo que foi enviado. Tudo fica reunido em um só lugar. Assim, o Ulife acaba se tornando um dos grandes aliados dos alunos ao longo do tempo! 

Outras vantagens são:

  • organização das disciplinas;
  • fácil visualização das notas;
  • o caráter intuitivo da plataforma;
  • presença de recursos de acessibilidade;
  • possibilidade de acessar conteúdos extras.

Sobre o último tópico, temos o exemplo do Projeto Vida & Carreira, que conecta os alunos com o mundo do trabalho e ajuda no desenvolvimento de competências profissionais. A orientação de mentores e tutores é disponibilizada pela plataforma Ulife garantindo que, mesmo à distância, seja possível contar com a ajuda de pessoas experientes no planejamento de carreira.

Desse modo, o Ulife é mais do que um canal de comunicação entre a instituição e a comunidade acadêmica, já que também viabiliza oferta de serviços.

Quais os benefícios do ensino a distância?

O EAD tem se tornado cada vez mais comum e acessível. A expansão do uso de computadores, celulares e outros dispositivos e a democratização do acesso à internet contribuíram muito para que ele se tornasse viável.

Além disso, o período de pandemia acabou por forçar quase todas as instituições e estudantes a aderirem ao ensino remoto que, embora semelhante ao EAD, não é a mesma coisa. No entanto, essa adesão fortaleceu a imagem do ensino a distância e, mesmo com o retorno das aulas presenciais, a tendência é que esse modelo continue a existir e se expandir.

Se antigamente as pessoas optavam pelo EAD pela impossibilidade da presença física em sala de aula, hoje, essa já é uma escolha que pode estar ligada a outros fatores. Muitos alunos não têm qualquer dificuldade de frequentar um curso presencial, mas simplesmente preferem a praticidade de estudar a distância.

Isso acontece por se tratar de uma modalidade de ensino com muitas vantagens em relação ao ensino presencial. Isso porque, ao aderir ao EAD, o estudante:

  • economiza tempo e evita deslocamentos desgastantes até o campus;
  • tem a possibilidade de assistir aulas de onde estiver, mesmo que não esteja em casa — basta estar com smartphone ou laptop, por exemplo, e ter acesso à internet;
  • economiza dinheiro, pois não há custos com deslocamento e outros aspectos e as mensalidades costumam ter um valor menor;
  • conta com um modelo pedagógico inovador que incorpora recursos diversos e altamente tecnológicos;
  • é possível continuar interagindo com colegas e professores, o que normalmente é incentivado;
  • tem mais chances de adaptar o aprendizado ao próprio ritmo, principalmente ao contar com materiais complementares e aulas gravadas.

A adesão ao Ulife pela Anhembi Morumbi mostra como uma das universidades mais conceituadas do Brasil tem se atualizado para oferecer a melhor experiência possível aos alunos do EAD.

Com diversos cursos com nota máxima no MEC, a Anhembi Morumbi tem destaque nas avaliações do ministério também com cursos a distância, a exemplo das graduações em Administração, Comércio Exterior, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos, Marketing e Processos Gerenciais, dentre muitas outras.

Por fim, essa é uma grande oportunidade para quem quer investir em qualificação e construir uma carreira de sucesso! Do conforto de casa ou de qualquer outro lugar que estiver, tenha acesso a formações de qualidade e, ainda, conte com todas as facilidades da plataforma Ulife da Anhembi na rotina acadêmica.

E aí, gostou do artigo? Então, aproveite para se inscrever na newsletter e receber mais dicas de estudos!

Compartilhe!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Receba conteúdos exclusivos diretamente no seu e-mail!

Diga o que está em sua mente

Seu endereço de e-mail não será publicado.