pós-graduação a distância em 6 meses

Você pode concluir uma pós-graduação a distância em 6 meses. Veja como!

Quando se busca adquirir habilidades e conhecimentos por meio de uma pós-graduação, os profissionais procuram, basicamente, realizar algumas mudanças na carreira para, por exemplo, aumentar a empregabilidade. Com toda certeza, especializar-se em uma área e adquirir habilidades e conhecimentos avançados é uma forma de se manter atualizado e competitivo no mercado de trabalho. 

Nesse sentido, os cursos de pós-graduação são uma ótima opção, pois oferecem novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional. Contudo, muitos profissionais encontram na falta de tempo um grande obstáculo para investir em uma especialização. A falta de recursos financeiros é outra objeção, pois nem todos os profissionais podem arcar com os custos de uma pós. 

Nesse cenário, a pós-graduação a distância em 6 meses é uma excelente alternativa para quem quer se diferenciar no mercado e adquirir mais conhecimento. Quer saber mais sobre esse tipo de formação? Continue a leitura para se impressionar com todas as vantagens!

Existe pós-graduação de 6 meses?

A pós de 6 meses é uma realidade e pode ser uma excelente opção para quem pretende se conectar com novas oportunidades de trabalho. Contudo, antes de optar por um determinado tipo de pós-graduação, é necessário considerar outros aspectos importantes. Inicialmente, é preciso avaliar se o curso oferece condições práticas de melhorar o seu capital intelectual. Nesse sentido, pense sobre como a pós vai contribuir para que você se torne um profissional melhor do que já é no momento. 

Vale lembrar que existem dois tipos de pós-graduação: a stricto sensu e a lato sensu. Os dois termos vêm do latim e o signifcado tem a ver com as características deles, confira:

  • stricto sensu: significa “em sentido estrito”. E engloba cursos de mestrado e doutorado, ambos voltados à docência acadêmica e à pesquisa científica em áreas específicas. Ao término do curso, o aluno terá o título de mestre ou doutor;
  • lato sensu: significa “em sentido amplo”. E inclui as especializações e os MBAs, dois tipos de formação para atuação ampla no mercado de trabalho. Ao término do curso, o aluno terá o título de especialista em uma determinada área.

Nesse sentido, a pós-graduação de 6 meses tem as mesmas características de outros cursos lato sensu, só que em um formato mais intensivo. Outras dúvidas muito comuns entre as pessoas que querem fazer uma pós-graduação são sobre os tipos, formatos e carga horária. Antes de entrarmos nesse assunto, é essencial destacar que é muito importante verificar se o curso segue os requisitos do MEC. Vamos falar mais sobre isso adiante.

Qual é a carga horária de uma pós-graduação de 6 meses?

É importante ressaltar que somente instituições com cursos reconhecidos pelo MEC podem emitir certificados válidos. Logo, esse deve ser o primeiro aspecto a ser considerado para escolher uma pós-graduação a distância em 6 meses. 

Quanto à carga horária, o Ministério da Educação estipula o mínimo de 360 horas. Dessa forma, a pós-graduação a distância em 6 meses é uma maneira prática de buscar a progressão na carreira, sem comprometer o tempo e com opções de custo mais acessíveis.

Até aqui, já deu para perceber que o profissional que escolhe fazer uma pós em 6 meses não tem tempo a perder e busca resultados rápidos para aplicar na carreira. Para isso, é imprescindível escolher uma instituição que caminhe lado a lado com a inovação e esteja conectada com as atualizações da educação digital. 

Na Anhembi Morumbi, o aluno, além de ter acesso aos temas mais relevantes do mercado, pode contar com uma equipe altamente qualificada e disponível para apoiá-lo no que for preciso.

Quais as vantagens de uma pós-graduação em 6 meses?

Há muitos benefícios nesse tipo de graduação. Um dos principais é a flexibilidade que a pós EAD oferece. Com a possibilidade de estudar online, o aluno pode ajustar os estudos aos horários e compromissos. Não dá para negar que, hoje, a otimização do tempo é algo precioso, não é mesmo? E pensar que muitos profissionais deixam de buscar uma especialização justamente por isso. Mas agora você já sabe que existem muitas opções.

O grande diferencial desse tipo de especialização é que ela agrega menor tempo de conclusão e menor custo. Além disso, os programas de pós-graduação a distância em 6 meses são muito mais acessíveis que os programas presenciais. 

Ademais, o aluno tem acesso a plataformas digitais, oportunidades de networking e independência para organizar os estudos de forma a conciliar com a disponibilidade diária. Sem falar que, nas aulas online e ao vivo da Anhembi Morumbi, é possível tirar dúvidas e ter uma experiência aluno/professor bastante enriquecedora. A seguir, o nosso time listou as melhores vantagens de se fazer uma pós EAD em 6 meses:

  • flexibilidade;
  • custo baixo;
  • menor tempo de curso;
  • aprendizagem autônoma;
  • tecnologia;
  • networking.

Quais são as opções de pós-graduação a distância em 6 meses?

Como dissemos anteriormente, é imprescindível avaliar se o curso de pós-graduação a distância em 6 meses vai ser de fato um diferencial no currículo. Mas não basta ter um diploma de especialista, é preciso adquirir habilidades e conhecimentos que possam ser aplicados na área de atuação. Assim, será possível contribuir de maneira eficiente com as demandas do mercado.

A Anhembi Morumbi, pensando na diversidade de profissões e de demandas do mercado atual, tem diversos cursos de pós-graduação em 6 meses. As aulas são oferecidas em duas modalidades, veja mais sobre elas:

On-line: com aulas a distância, transmitidas de forma assíncrona. Ou seja, que você pode assistir quando e onde quiser.

On-line e ao vivo: que também apresenta conteúdo EAD, mas com aulas transmitido em tempo real, com data e horário marcado previamente.

São especializações na área do Direito, Comunicação, Gestão, Saúde, Psicologia e muito mais. Agora, confira alguns cursos disponíveis de pós em 6 meses:

  • Advocacia no direito digital e proteção de dados;
  • Agroindústria 4.0;
  • Anestesiologia de pequenos animais;
  • Auditoria em saúde e gestão da qualidade;
  • Avaliação de impactos ambientais;
  • Branding corporativo e profissional;
  • Cirurgia veterinária de pequenos animais;
  • Clínica médica de grandes animais;
  • Comunicação e marketing esportivo;
  • Controladoria e finanças corporativas;
  • Design de sistema produto-serviço;
  • Estratégias de aprendizagem;
  • Gestão de projetos de TI e metodologias ágeis;
  • Gestão estratégica de projetos;
  • Inteligência artificial e ciência de dados;
  • Interiores: tendências e tecnologias;
  • Metodologias ativas e tecnologia;
  • Psicologia organizacional e do trabalho e liderança;
  • Supply chain management e logística.

Viu só como uma pós-graduação EAD em 6 meses pode ser a melhor opção para fortalecer a empregabilidade de maneira prática e em um curto período? Além disso, o formato de ensino a distância permite flexibilidade para que os alunos possam estudar no horário que lhes for conveniente. Por fim, possibilita o networking, já que conviverá com diversas pessoas interessadas na mesma área de estudo.

Portanto, com a pós-graduação a distância em 6 meses, os alunos podem aproveitar rapidamente as vantagens de uma nova qualificação para buscar mais oportunidades de trabalho ou aumentar a credibilidade e competitividade na profissão atual. Se você quer se atualizar e se preparar para os desafios do mercado de trabalho, essa pode ser a melhor opção para alcançar esse caminho.

Quer continuar por dentro dos cursos que vão fazer você evoluir na carreira? Acesse o site e descubra muito mais!

Compartilhe!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Receba conteúdos exclusivos diretamente no seu e-mail!

Diga o que está em sua mente

Seu endereço de e-mail não será publicado.