Engenharia da Computação: conheça mais sobre esse curso oferecido pela Anhembi Morumbi

Você adora tecnologia e tem muita vontade de criar coisas? Então, o curso de Engenharia da Computação tem tudo a ver com a sua personalidade. Essa é uma formação para quem gosta de inovação e desenvolvimento.

Além disso, assim como os demais cursos de Engenharia, essa é uma graduação que oferece uma série de benefícios à carreira dos alunos, como alta empregabilidade, ótimo retorno financeiro e diversas oportunidades no mercado.

Ainda não sabe qual profissão seguir, mas quer saber mais sobre o que esperar da faculdade de Engenharia da Computação? Então, acompanhe este post e fique por dentro das principais informações do curso!

Quais são as principais matérias estudadas no curso de Engenharia da Computação?

Para saber se essa é a melhor opção para você, é interessante analisar os conteúdos que serão passados na graduação. Desse modo, vale ressaltar, desde já, que esse é um curso de Exatas, com muitas disciplinas que envolvem cálculo e raciocínio lógico.

A faculdade de Engenharia da Computação, seguindo o padrão dessa área, tem duração de 5 anos. Ao longo desse tempo, os alunos vão ter a oportunidade de aprender conteúdos teóricos e práticos, além de desenvolver atividades complementares, para receber toda a preparação necessária para entrar no mercado de trabalho.

Dentre as principais disciplinas que compõem a grade curricular do curso, podemos citar:

  • Introdução à Engenharia;
  • Cálculo I, II e III;
  • Geometria Analítica e Álgebra Linear;
  • Probabilidade e Estatística;
  • Química Geral;
  • Mecânica dos Sólidos;
  • Circuitos Elétricos;
  • Algoritmos e Programação;
  • Programação Orientada a Objetos;
  • Banco de Dados;
  • Sistemas Operacionais;
  • Teoria dos Grafos e Pesquisa Operacional;
  • Inteligência Artificial.

Como você pode ver, a graduação une matérias relacionadas ao eixo da Computação e conteúdos da Engenharia. Desse modo, o profissional formado coleciona conhecimentos de Ciência e Tecnologia.

Como é o perfil do estudante e profissional da Engenharia da Computação?

Ainda está em dúvida se esse é o curso ideal para você? Então, veja se consegue se identificar com as principais características do perfil do engenheiro da computação!

Facilidade com Matemática

Como você pôde perceber, nas disciplinas dessa graduação é necessário estar a todo tempo em contato com números, além de utilizar diversos conceitos matemáticos para interpretar problemas e encontrar soluções.

Sendo assim, ter facilidade para aprender Matemática é de grande ajuda para compreender os conteúdos, ter um bom desempenho no curso e construir uma carreira na área.

Vontade de aprender

E não é apenas na Matemática que você precisará se dedicar. Esse é um curso com muitos conteúdos que vão exigir esforço e organização. Por esse motivo, ter vontade de aprender será essencial para se motivar ao longo da rotina de estudos.

Mente criativa

A criatividade é uma característica essencial para quem trabalha na área da Tecnologia. Afinal, é importante ter um olhar atento e inovador, a fim de desenvolver novas ideias e aplicá-las de forma produtiva.

Para um engenheiro da computação, essa habilidade é necessária tanto para a resolução de problemas quanto para a otimização dos sistemas, sejam eles de software ou hardware.

Afinidade com tecnologia

Não poderíamos deixar de lado o principal traço do perfil do estudante desse curso: o interesse em estar em contato com os bastidores do desenvolvimento tecnológico. Ter afinidade com recursos digitais é um passo importante para dominar os conceitos e aprender as práticas com mais facilidade, além de manter a paixão pela área ao longo da graduação.

Como é o mercado de trabalho para o setor?

O mercado da tecnologia é sempre bastante convidativo para novos profissionais. Afinal, essa é uma área com uma alta procura por talentos para atender à demanda. Vale ressaltar também que vivemos em uma era digital, na qual a cada dia são desenvolvidas novas ferramentas inovadoras.

Sendo assim, há sempre oportunidades inéditas para se desenvolver no setor tecnológico, tornando esse um dos melhores mercados para quem deseja dar início a uma carreira de sucesso.

Qual é a média de remuneração para um engenheiro da computação?

O retorno financeiro é outro dos maiores atrativos da Engenharia. Atualmente, um profissional especializado em Computação, nos primeiros anos da carreira, tem média salarial de R$ 4.211,00.

Além disso, é preciso levar em consideração que esse é um setor de grande desenvolvimento e que o trabalho de um engenheiro da computação é bastante valorizado. Desse modo, não é difícil receber uma remuneração média de 10 mil reais, com um pouco mais de experiência e especialização em uma área em alta.

Como funciona o curso online para esse segmento?

Sabia que é possível estudar Engenharia da Computação sem sair de casa? O curso também está disponível na modalidade de Ensino a Distância (EAD), possibilitando que mais alunos tenham acesso aos conteúdos, sem barreiras geográficas e de forma prática.

Ao apostar na educação digital, os estudantes recebem os materiais e interagem com os professores e colegas por meio de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Todos os processos são realizados de modo online.

A instituição de ensino fica responsável por distribuir todos os conteúdos necessários para as aulas, assim como oferece instruções para fazer o download dos programas e aproveitar os laboratórios virtuais.

Por que investir no curso de Engenharia da Computação EAD na Anhembi Morumbi?

Quer aproveitar o melhor do EAD para estudar Engenharia da Computação? Então, conte com a Anhembi Morumbi como a sua aliada nessa jornada. Nosso curso é totalmente online e foca o desenvolvimento de diversas habilidades fundamentais para a criação de sistemas inteligentes, utilizando as técnicas mais atuais disponíveis no mercado.

Para isso, os alunos podem contar com laboratórios virtuais bem equipados, simuladores e muita tecnologia aplicada. Durante as aulas, é possível ter contato com técnicas de realidade virtual, interação e outros recursos sofisticados.

Isso sem contar que a infraestrutura digital da Universidade Anhembi Morumbi é moderna e conta com materiais de qualidade para impulsionar os estudos. Na biblioteca virtual, por exemplo, você pode encontrar milhares de exemplares úteis para as disciplinas do curso.

Além disso, temos o programa Business Pack, que promete aumentar ainda mais as chances de ter uma carreira de sucesso na área. O concurso vai ofertar 100 bolsas de estudos para um curso livre na parceira HSMu para todos os alunos que se inscreverem em uma pós-graduação EAD.

Quais são as formas de ingresso para o curso de Engenharia da Computação na Anhembi Morumbi?

Gostou dos diferenciais da Anhembi? Então, você vai adorar saber também que existem diferentes formas de entrar no curso dos seus sonhos. Para isso, é possível apostar nos seguintes métodos:

  • vestibular;
  • Enem;
  • segunda graduação;
  • transferência.

E agora? Conseguiu descobrir se o curso de Engenharia da Computação é para você? Essa é uma área promissora, que permite seguir uma carreira de sucesso e oferece uma variedade de oportunidades para se desenvolver. Por esse motivo, vale a pena apostar em uma graduação de qualidade para construir o futuro profissional.

Quer dar o primeiro passo? Então, conheça melhor os cursos da Anhembi Morumbi e aproveite um desconto de 50%* nas graduações EAD!

* Desconto válido no momento de publicação deste post e sujeito a mudança sem aviso prévio.

Descubra qual tipo de engenharia tem mais a ver com você!

Compartilhe!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Receba conteúdos exclusivos diretamente no seu e-mail!

Diga o que está em sua mente

Seu endereço de e-mail não será publicado.