cursos tecnólogos que mais empregam

6 cursos tecnólogos que mais empregam

Você sabe quais os cursos tecnólogos que mais empregam? O mercado de trabalho oferece ótimas oportunidades para profissionais que se capacitam nesse modelo. São diversas áreas que oferecem uma remuneração atrativa e a possibilidade de ter uma carreira promissora.

Nesse sentido, os cursos tecnólogos são modalidades bem aceitas no mercado, seja em setores comerciais, empresariais, de tecnologia, entre outros. Por isso, é importante conhecer as possibilidades e escolher uma área para se preparar e conquistar uma boa colocação.

Neste post, trazemos informações relevantes sobre o assunto. Continue lendo e saiba quais as vantagens desse modelo de curso e como contribuem para a formação pessoal e profissional!

O que são os cursos tecnólogos?

Os tecnólogos são modalidades de nível superior, com duração que pode chegar a dois ou três anos, dependendo do rendimento do aluno. Sendo assim, é um tipo de graduação que forma profissionais para atuar em funções específicas, de maneira prática, eficaz e rápida.

Em outras palavras, consiste em um formato de graduação reduzida e que foca disciplinas práticas e teóricas de uma área. Desse modo, o tecnólogo forma profissionais qualificados e que atendem às necessidades das empresas, o que vem despertando atenções no mercado.

A formação superior é uma necessidade para os profissionais que desejam ter acesso a melhores oportunidades na carreira. Trata-se de um requisito básico que faz toda a diferença para ter sucesso em uma área e conseguir a tão sonhada estabilidade profissional.

Sendo assim, fazer um tecnólogo é uma alternativa interessante e que proporciona vantagens importantes, por exemplo:

  • menor tempo para se formar;
  • foco nas aplicações específicas de uma função;
  • possibilidade de ter boa remuneração;
  • boas oportunidades no mercado;
  • ótimo custo-benefício;
  • grande diversidade de cursos.

Diante disso, esse tipo de curso é ideal para quem busca uma formação rápida, sem abrir mão de um conhecimento profundo sobre determinada área. Além disso, é possível fazer uma especialização após se formar e ter ainda mais conhecimento e oportunidades.

Quais os 6 cursos tecnólogos que mais empregam?

Algumas áreas estão em crescimento no mercado nacional e apresentam boas perspectivas, mesmo em períodos de crise e instabilidade. Assim, determinadas formações têm uma boa empregabilidade e possibilitam ótimas possibilidades para conquistar uma vaga.

Veja, a seguir, algumas opções!

1. Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Com o avanço e a otimização da tecnologia em todas as áreas, o tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas oferece muitas oportunidades. No curso, os profissionais desenvolvem habilidades para a criação, análise e implementação de sistemas da informação.

Dessa forma, os alunos formados encontram possibilidades para atuar em organizações públicas e privadas. Afinal, o uso de sistemas digitais está presente na grande maioria das empresas e, por isso, requer profissionais qualificados.

2. Recursos Humanos

Outro tecnólogo que oferece boa empregabilidade é o de Recursos Humanos, área importante para empresas de todos os setores. Os profissionais são responsáveis pelos processos de recrutamento, seleção e desenvolvimento de planos de carreira, aspectos relevantes para o crescimento de um negócio.

Dessa maneira, é um curso focado em desenvolver a qualidade de vida e a produtividade dos trabalhadores em todas as áreas de atuação. Por isso, tem um mercado amplo e que oferece oportunidades em todas as áreas da economia, o que é essencial para ter uma carreira estável.

3. Logística 

É um setor movimentado do país e presente em todas as regiões, portanto, o tecnólogo em Logística oferece boa empregabilidade. Os profissionais são responsáveis pela gestão de todo o processo de transporte, desde o planejamento até a movimentação de cargas.

4. Gestão da Tecnologia da Informação

O tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação forma profissionais extremamente requisitados no mercado, já que é uma das áreas do futuro. As habilidades desenvolvidas no curso são relacionadas ao gerenciamento de projetos e estratégias da tecnologia da informação.

Nesse contexto, é um campo que está em constante evolução e atua em todos os segmentos do mercado, em empresas privadas ou órgãos públicos. Por isso, dificilmente um profissional que fez um curso de tecnologia da informação terá dificuldades para encontrar uma colocação, exatamente pela importância da área.

5. Secretariado Escolar

A área da educação também conta com uma boa empregabilidade em todos os níveis do aprendizado: infantil, ensino fundamental, médio, técnico e superior. Dessa forma, o Secretariado Escolar é um curso que tem um mercado aquecido e repleto de oportunidades.

6. Marketing

O curso tecnólogo em Marketing evoluiu muito nos últimos anos e, atualmente, é uma área muito procurada e dinâmica do mercado. Principalmente, com a grande otimização do marketing digital e de conteúdo, o setor oferece grande variedade de possibilidades para atuação profissional.

Nesse sentido, é possível trabalhar com o planejamento e o desenvolvimento de estratégias para promover uma marca ou produto, interagindo com o público em diversos canais. Dessa forma, é algo muito importante para toda empresa e, por esse motivo, as oportunidades são expressivas.

Por que a escolha de uma boa universidade é fundamental?

Como vimos até aqui, são muitas opções que empregam bem, o que é muito importante para quem busca o sucesso profissional. Em vista disso, o processo de aprendizado é decisivo e deve ser realizado com qualidade, para alcançar a excelência na profissão.

Nesse contexto, a escolha de uma instituição reconhecida pela qualidade da estrutura, corpo docente, metodologias de ensino eficientes e modernas é imprescindível. Afinal, são aspectos que vão influenciar diretamente o desempenho como profissional quando estiver no mercado.

Por esse motivo, a Universidade Anhembi Morumbi oferece excelentes opções para ter acesso a uma formação flexível e de qualidade. Reconhecidas pelo MEC, são ideais para se preparar da melhor forma e ter um currículo atrativo para aproveitar as oportunidades.

Viu como a lista de cursos tecnólogos que mais empregam é grande? São diversas áreas para estudar e conseguir um emprego estável e bem remunerado. Portanto, faça o planejamento de carreira, procure uma instituição reconhecida para se formar e eleve as possibilidades no mercado.

Gostou do post? Agora, o que acha de ver opções incríveis para estudar e seguir uma carreira? Não perca a oportunidade e conheça, agora mesmo, os cursos da Universidade Anhembi Morumbi!

Compartilhe!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Receba conteúdos exclusivos diretamente no seu e-mail!

Diga o que está em sua mente

Seu endereço de e-mail não será publicado.