administração-ead-

Faculdade de Administração EaD: saiba para quem é indicada

Iniciar uma faculdade é um sonho para quem almeja crescer profissionalmente. Ainda assim, há aqueles que não sabem qual curso fazer ou que modalidade escolher para tanto. Afinal, são diversas opções disponíveis. A Administração EaD é uma delas e pode ser a ideal para você.

Além de contar com uma modalidade prática e facilitada de ensino — já que não exige frequência mínima presencial na Instituição de Ensino Superior (IES), — é uma área ampla, que oferece oportunidades de trabalho em vários segmentos. E não só isso: também oferece a possibilidade de abrir e gerenciar o próprio negócio, ou ainda desempenhar mais de uma função em uma mesma companhia.

Esse cenário te interessou? Então, continue a leitura para entender melhor sobre o curso, saber quais são os seus benefícios e se essa graduação é a mais indicada para você!

O que é Administração EaD?

Vamos separar a área da modalidade para explicar melhor o que faz parte desse curso, ok? Primeiramente, é um bacharelado em Ciências Sociais Aplicadas. Mais que isso: une tópicos de Exatas e de Humanas para compor a formação que habilita os discentes a gerir organizações diversas, liderando times ou projetos.

Já a modalidade é EaD, ou seja, é uma graduação totalmente à distância que gera a possibilidade de estudar quando e onde quiser, desde que se tenha um equipamento com acesso à internet e que ofereça condições necessárias para participar das aulas e realizar as atividades propostas.

Dessa forma, o curso de Administração EaD é uma formação de nível superior acessível. Cabe salientar que essa apresentação tem a mesma validade e qualidade de graduações realizadas nas demais modalidades, como:

  • presencial: quando é necessário comparecer presencialmente na instituição;
  • semipresencial: em que ocorre a combinação do ensino online e do presencial;
  • live: que acontece remotamente, mas com transmissão ao vivo e em horário pré-determinado.

Essa equiparação acontece porque os componentes necessários para receber o diploma em um formato — como conteúdo programático, estágios, monografias, atividades de extensão e projetos complementares — são os mesmos que compõem o outro modelo. Tais elementos têm a finalidade de preparar o estudante para:

  • desenvolver negócios;
  • resolver problemas;
  • tomar decisões;
  • analisar cenários e dados;
  • gerenciar e monitorar situações;
  • responder a adversidades ou oportunidades;
  • planejar e organizar;
  • lidar com processos interpessoais;
  • alinhar expectativas;
  • construir relações.

Como funciona a faculdade de Administração EaD?

O dia a dia de uma formação realizada à distância envolve o uso de tecnologias para se conectar com a Instituição de Ensino Superior e acessar o curso. São plataformas digitais para assistir vídeos, Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) para visualizar materiais, realizar e entregar atividades, enviar e receber e-mails, etc. 

Essas soluções tecnológicas costumam ser complementadas por espaços que a IES oferece na forma de apoio. Entretanto, nas propostas de ensino totalmente virtual não existe a obrigação de frequentar esses locais presencialmente.

Na Anhembi Morumbi, por exemplo, a graduação em Administração EaD dura 4 anos, ou 8 semestres, e conta com uma grade organizada em Unidades Curriculares (UCs) categorizadas em formação geral, na área profissional e específica, que se integram para compor um projeto pedagógico completo.

A faculdade é ofertada online pela universidade, dispondo de uma ferramenta de Learning Management System (LMS) que permite a implementação de metodologias ativas de aprendizagem, incluindo simulação e gamificação. 

Ainda, disponibiliza polos presenciais nos quais os alunos podem fazer as provas, tirar dúvidas ou preparar trabalhos em grupo, caso precisem. Portanto, está preparada para atender as demandas e necessidades dos discentes.

Quais são os benefícios de cursar Administração EaD?

As vantagens de fazer uma faculdade à distância têm relação direta com a realidade dinâmica da vida moderna, associada ao desenvolvimento tecnológico. Os principais benefícios são:

  • o custo-benefício positivo para conseguir o tão sonhado diploma de graduação sem comprometer o orçamento;
  • a flexibilidade para aprender onde e quando quiser ou puder, sem prejudicar outras responsabilidades;
  • a conveniência de trabalhar ou passar mais tempo com a família, sem a necessidade de deslocamentos até a instituição de ensino ou horários fixos para a realização de atividades;
  • o acesso facilitado a exercícios, materiais de apoio e conteúdos ricos visando fixar a matéria e ampliar o conhecimento;
  • a qualidade técnica e metodológica, à medida que as propostas pedagógicas são pensadas tanto para o formato de ensino quanto para o mercado de trabalho.

Para quem é indicado Administração EaD?

Como um curso que abre espaço para diversas carreiras, o perfil dos estudantes que o escolhem é igualmente amplo. Desde empreendedores que iniciaram recentemente no mercado, até profissionais mais experientes, passando por servidores públicos: todos podem se beneficiar da área. Afinal, formados em Administração estão aptos a atuar em:

  • marketing e vendas;
  • gestão de pessoas;
  • gestão da cadeia de suprimentos;
  • logística;
  • planejamento e estratégia;
  • finanças.

Já o EaD é atrativo para aqueles que precisam acomodar responsabilidades, como trabalho e família, com o estudo. Nesse caso, as distâncias para o campus ou polo da Instituição de Ensino Superior são o desafio em destaque. Esse cenário inclui moradores de fora dos grandes centros ou que enfrentam trânsito e horas no transporte para se locomover.

Entretanto, empregos que exigem viagens ou horas extras constantes, falta de uma rede de apoio para cuidar de filhos pequenos ou parentes idosos e outras realidades semelhantes, também compõem o quadro que torna o online a solução ideal.

Ainda, quem busca por autonomia e maior facilidade para se organizar acaba se encontrando nessa modalidade. Portanto, o fato de se alinhar à maneira como o aluno aprende está entre os principais motivos para a crescente procura da formação EaD.

Onde cursar Administração EaD?

A Anhembi Morumbi oferece esse curso em tal modalidade para atender quem se encaixa nos cenários apresentados ou que percebe o modelo virtual como a opção ideal para si.

De uma forma ou de outra, é viável que o estudante faça Administração EaD por meio de nossa plataforma, usufruindo das metodologias ativas que usamos sem deixar de ter acesso à infraestrutura de nossos polos quando necessário.

Mais que isso, a formação conta com atividades de extensão complementares e o projeto Vida & Carreira para compor uma formação completa, preparando os profissionais para a realidade do mercado. 

Do ponto de vista técnico, as Unidades Curriculares abrangem as diversas áreas da gestão, qualificando os alunos para lidar com questões estratégicas ou operacionais no contexto atual. 

Assim, aspectos humanos, estruturais, éticos, culturais e tecnológicos são abordados. Afinal, o conteúdo programático de nossa proposta se alinha com as demandas que os egressos enfrentarão na rotina.

Fazer a faculdade de Administração EaD é uma possibilidade que em nada perde frente a outras modalidades, além de oferecer vantagens para um perfil de estudante que precisa de flexibilidade. Assim, o curso é atrativo, qualificado e viabiliza o acesso ao ensino superior.

Se você também quer essa conquista, conheça a graduação em Administração EaD da Anhembi Morumbi agora mesmo!

Compartilhe!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Receba conteúdos exclusivos diretamente no seu e-mail!

Diga o que está em sua mente

Seu endereço de e-mail não será publicado.